Lareiras em ambientes externos

JARDINS AQUECIDOS PARA O INVERNO!

Como é bom desfrutar de uma boa conversa entre amigos e familiares no jardim de casa ou em áreas abertas mesmo no inverno, e sentir o calor acolhedor que a chama da lareira proporciona.  Pensando assim, os projetos de paisagismo residenciais e comerciais estão investindo na grande atração do momento que são as lareiras, tocheiros, aquecedores a gás, entre outras técnicas de aquecimento externo.

No mercado podemos encontrar diversos tipo e modelos de lareiras externas, segue abaixo alguns tipos e suas especificações conforme o site www.paisagismoemfoco.com.br:

- Lareiras elétricas: como o principio de funcionamento é o mesmo das estufas, a lareira elétrica tira a umidade do ambiente. Então, é indicado deixar um recipiente com água no local. Aproveite para complementar a decoração com um vaso de água que combine com os elementos da sala.

- Lareiras à Lenha: as clássicas lareiras à lenha preservam o cheiro de pinho, os estalos da madeira queimando e a cor natural do fogo. Elas podem ser feitas de alvenaria ou de metal. Existe as opções de comprá-la prontas ou mandar fazer sob medida embutida na parede. 

- Lareira Ecológica: feita em recipientes de aço inoxidável, a chama da lareira ecológica se mantém acesa através do biofluido à base de etanol. A substância foi desenvolvida especialmente para este fim e sua combustão não produz fumaça nem cheiro. A quantidade de fluido da utilização é indicada conforme o tamanho do modelo escolhido.

- Salamandras para ambientes internos e externos, existem salamadras de diversos estilos. Do vintage ao contemporâneo, passando pelo rústico. Os modelos são feitos em chapa de aço ou ferro fundido, e podem receber acabamentos em cerâmica e revestimento interior de tijolo refratário. A diferença do material reflete na durabilidade. O combustível usado nas salamandras pode ser de três tipos: lenha, carvão ou pelets.

- Lareiras Portáteis: podem ser levadas para diferentes ambientes de acordo com a vontade. Feita com resina poliéster, fibra de vidro e poliuretano.

- Lareiras a gás: são lareiras específicas para combustão a gás GLP. Podem ser em alvenaria ou chapa de aço e não necessitam de chaminés como as à lenha. Ideais para apartamentos e residências, onde seus usuários querem praticidade e conforto, sem abrir mão de beleza do fogo.
São modernas, seguras com diversas opções, inclusive com acendimento automático e regulagem de temperatura por controle remoto.

Muitas vezes as lareiras prevalecem como foco central nos ambientes, deixando-os mais aconchegante e convidativo, assim, as pessoas concentram-se no seu redor para conversar e realizar outras atividades. Além de ser um elemento decorativo muito charmoso e elegante.

 

Texto: Ésse arquitetura e interiores

Imagens:www.construflama.com.br

Recreio Cruzeiro Work Place | Rua Euzébio Beltrão de Queiróz, 2014 | Sala 301 | Bairro Pio X | Caxias do Sul | RS contato@essearquitetura.com.br